16.3.09

The Spirit

Procurando uma leitura leve e descontraída e que, de quebra, te faz conhecer um dos ícones do mundo dos quadrinhos? uma boa pedida é acompanhar as aventuras de SPIRIT, criado pelo super conceituado WILL EISNER, o detetive de azul se mete em enrascadas em histórias desprentenciosas e muito divertidas.

A panini lançou um encadernado que apesar de não contar com os desenhos (e roteiros) de Darwyn Cooke, que revitalizou o personagem e desenhou as 12 primeiras edições, que foram publicadas também pela Panini, dá para acompanhar numa tacada só a fase escrita pela dupla Sérgio Aragonés e Mark Evanier, que faziam as histórias de Groo, o Errante, que pra mim, é a melhor das hqs que existem.

Aconselho a quem curte quadrinhos, conhecer tanto o Spirit (que pouco tem a ver com o do recente filme do cinema) quanto o Groo.
Groo, o errante, personagem de Aragonés

3 comentários:

  1. Opa, tava de olho nessa ai mesmo.

    Pena as Hqs do Cooke (curto o trampo dele) terem saido em série, preferia nesse formato, mas já ouvi dizer que as do Aragonés tão ainda melhores.

    Vlw a dica.

    ResponderExcluir
  2. As histórias do Groo são realmente muito boas, até eu que não curto quadrinhos adoro e já li até em espannhol.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal tenho 40 anos e se algo marcou pelo menos para mim em histórias em quadrinhos foi GROO O ERRANTE, gostaria muito de ter a coleção completa, ja procurei em bancas aqui em Recife-PE e ninguém sabe o que é, sou de Goiânia e moro a seis anos em Recife, essa revista e incrivelmente engraçada, comecei a adquirir alguns exemplares aos 20 anos e adorava, por questões profissionais tive que me afastar um pouco, lembra Conan o Barbaro, mas de uma forma muito humoristica. parabéns aos seus idealisadores pois e disso que as pessoas precisam de vez em quando ler algo divertido e meio abestalhado, grande abraço. paulosalimm@gmail.com

    ResponderExcluir