10.3.09

Desenho da Barra de Título

Bom, eu estava querendo aum tempo fazer um blog como esse para colocar desenhos e outros trabalhos. Vou começar com um desenho: o do título do blog.

Na verdade a ideia é um auto retrato, mas como já me falaram, ta muito mais bonitinho que eu. quem sabe, mais tarde nao role uma "enfeiada" nele, mas por enquanto tá cumprindo direitinho o papel dele.
Eu comecei com um pequeno rascunho a lápis que logo depois foi pro terrível scanner aqui do meu trabalho. Sério, gente, são uns 20 minutos gastos para scanear qualquer coisa. mas enfim...


Depois, joguei o rascunho no Corel mesmo. Quem trabalha com desenho sabe o quanto péssimo é o corel, mas mesmo assim, de tanto usar, acabei me acostumando. Com a curva de Bézier marquei, com um pequeno gradiente, as formas de um jeito em que o desenho, depois de pronto (e com uma sombrinha) não necessite de contornos.

Depois do desenho pronto, foi so aplicar na barrinha. Por enquanto tá até bonitinho, mas sei que acabarei enjoando. Costumo enjoar de meus desenhos com frequencia.

2 comentários:

  1. Rapaz, Corel tem suas desvantagens mesmo. A grande vantagem dele é o tempod e uso pra muita gente, que faz dominar as ferramentas e conseguir criar em cima delas, várias alternativas de solução pra as fraquezas do programa e o resultado sai ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Muito fofos! Os olhinhos esbugalhados estão uma graça! Parabéns.
    Beijos,

    ResponderExcluir